quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Da série "Poderia dormir sem essa!"

Depois de contribuir para a descoberta da vacina contra a dengue, Bragança Paulista (SP), terra querida, dá mais um exemplo de zelo pela saúde pública.

Ontem, conheci mais uma pérola enviada por uns amigos. Estive recentemente na cidade, vi uma das placas e também achei estranho. Depois de receber o e-mail, inevitável, só me restou publicá-lo e compartilhar da inquietação de uma cidadã bragantina. Acompanhe:

A mais nova piada de Bragança!!!

"Gente, fomos premiados pela mais nova piada no lago em Bragança. São várias placas ao redor do Lago do Taboão, avisando sobre a "possibilidade de carrapatos". Elas alertam para a possibilidade de contrairmos a febre maculosa através do contato com o carrapato-estrela contaminado, comum nas capivaras.


Imagine as famílias que passeiam no lago com suas crianças... Imagine o turista que passa por Bragança!!! Lendo essas placas, o turista certamente não vai nem pensar em descer do carro. Por que, ao invés de colocarem essas placas absurdas, não são retiradas as capivaras do lago? Ahhhh.... o IBAMA não deixa... onde estão nossos políticos e sua capacidade de interferência nos assuntos de interesse popular?



Já que é assim, podemos sugerir, dentro da linha de governo adotada, outras placas a serem afixadas no lago, para explicar melhor a situação do lago e da cidade:

Ou ainda essa:

Que tal essa?

Podemos fazer uma placa sobre a calçada?

Talvez uma sobre o barulho indecente, até altas horas, totalmente fora da lei e sem fiscalização da Prefeitura, apesar das inúmeras denúncias:

Acho que a placa que mais faz sentido seria:

Um comentário:

Unknown disse...

Êêêê Bragança....isso que dá...muita linguiça na cabeça!!!!!
rs..Ilário!