segunda-feira, 6 de julho de 2009

Mogi das Cruzes (SP) no centro do hipismo mundial

Mogi das Cruzes (SP) vai se transformar na capital mundial do enduro equestre nos próximos dias 17 e 18 de julho. Os principais nomes da atualidade, como a espanhola Maria Alvarez (atual campeã mundial) e o argentino Augustinho Vita (vice-campeão do mundo), estarão reunidos no Paradise Golf & Lake Resort, palco escolhido para a segunda edição do Festival Internacional de Enduro Equestre.

Belgas, franceses, italianos, alemães, argentinos, uruguaios, chilenos e colombianos disputarão três importantes competições. Destaque para Karina Arroyo, a primeira amazona brasileira a chegar ao topo do ranking da Federação Equestre Internacional (FEI). No dia 17, a Copa das Nações de Jovens Cavaleiros. Dia 18, as atenções se voltam para o Paradise Open e o Grande Prêmio Troféu das Equipes, que estreia este ano. È a segunda vez que a cidade sedia as provas – 30 competidores participaram do evento no ano passado.

Inserida no calendário hípico internacional, a Copa das Nações está entre as provas mais importantes do mundo para cavaleiros de até 21 anos. Ao Portal Fator Brasil, o presidente do Instituto Enduro Brasil, Silvio Arroyo, disse que “atualmente apenas as competições de Compiègne, na França, e Gubbio, na Itália, possuem status igual ao concedido à prova de Mogi”.

Tanto a Copa das Nações como o GP Troféu das Equipes terão um percurso de 120 quilômetros, com largada às 6h30. O Paradise Open está programado para as 9 horas do dia 18.

Na imagem, Karina Arroyo, a primeira amazona brasileira e número 1 no ranking da FEI.

Foto: Paula Nascimento

Nenhum comentário: