
Pela primeira vez em Biritiba Mirim (SP), uma das cidades mais pobres do Alto Tietê, bolsistas do Ballet Stagium apresentaram o espetáculo “Dança da Ilha de Santa Cruz” para pequeno público na manhã deste domingo (12) na EE Adhemar Bolina. Gratuito e aberto à comunidade.
Um evento inédito para a maioria das 60 pessoas, entre professores, alunos -boa parte de famílias rurais-, e moradores do entorno da escola, localizada no Jardim Takebe. Para muitos deles, foi o primeiro encontro com a dança. “[Os alunos] Gostaram muito. Mas houve inicialmente um pouco de estranheza e, depois, veio o conforto justamente por causa da beleza do espetáculo”, disse o coordenador da escola, Vanderlei Souza.
A montagem narra a história do Brasil representada em danças étnicas, contemporâneas, folclóricas e urbanas. “Uma experiência muito interessante”, acrescentou Souza. A iniciativa deriva de uma parceria com Programa Escola da Família.
Os 36 bailarinos –todos estudantes da rede pública estadual, com idade de 11 a 15 anos- são dirigidos por Décio Otero e pela coreógrafa húngara Marika Gidali, que há 38 anos coordenam a companhia, uma das mais importantes do País.
Na imagem, trecho da montagem em apresentação realizada em março no Circuito Cultural Paulista 2009, em Itatiba (SP)
Foto: Prefeitura de Itatiba
Nenhum comentário:
Postar um comentário