segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Barrichello e a zebra hermana

Nada melhor do que vencer um GP de F-1 na casa da Ferrari... pilotando outro carro que não seja uma Ferrari. Só por causa disso Barrichello é a figura mais prestigiada hoje em capas de jornais de todo o mundo. O triunfo do piloto em Monza teve destaque no Equador (El Universo e Hoy), na Malásia (Star), África do Sul (The Times), Áustria (Vorarlberger Nachrichten), em Luxemburgo (La Voix Du Luxembourg) etc. Só pegando o mapa...


Aqui no Brasil, então, nem se fala...


Menos em periódicos espanhóis, ingleses e italianos. Por que será? Na Itália, anfitriã do GP e casa da Ferrari, a exceção ficou com as edições de Il Centro e Gazzetta di Modena. Ambos fizeram breve menção ao brasileiro na primeira página, porém... a foto é do Raikkonen, piloto da escuderia italiana e que chegou em terceiro. Tá valendo também!



Na Argentina, o brasileiro passou batido. Previsível... Lá, a pauta também é quente. Rivalidades à parte, o hermanito Juan Martín Del Potro, 20 anos, revelação no tênis, decidirá o US Open, em sua primeira final de Grand Slam. Depois de massacrar ontem Rafael Nadal, terceiro do mundo, Del Potro terá de fazer melhor (hoje, às 17 horas, ao vivo na SportTV) se não quiser ver o título na coleção de Roger Federer, número 1 do mundo e invicto há 40 jogos em NY.


Nada mal, para ajudar a esquecer as agruras no futebol...

Nenhum comentário: