domingo, 20 de setembro de 2009

Nas bancas


Em 31 anos de circulação, o Jornal da Cidade, sediado em Pindamonhangaba, agora aporta em Mogi das Cruzes com o desafio de disputar um público consumidor de informação acostumado à tradição de O Diário e ao avanço dos jornais Mogi News e DAT.

Lá, o JC roda diariamente. Em Mogi, ele começa semanalmente - está em seu quarto número. As vendas em banca ainda são imperceptíveis e a divulgação, segundo os jornaleiros, também. Mas ele está nas bancas...

A novidade, no meu caso, foi antes de tudo um reencontro. É a segunda vez desde 2004 que revejo o José Antônio, amigo e ex-patrão; a primeira foi em 1998, quando entrei pela primeira vez em uma redação de jornal. Foi ele a primeira pessoa a me dar a oportunidade de mostrar que era possível. Só saí depois de conseguir o emprego. Foram cinco anos de boa convivência.

Dia desses, no final de agosto, recebi uma ligação do Zé me antecipando seus planos para a chegada do JC no Alto Tietê. Embora tivesse gostado da notícia, não fiquei surpreso, justamente por conhecer seu estilo. Em 2002, o JC decidiu investir no litoral norte, oportunidade da qual participei diretamente. Deu certo. Boa sorte ao Zé.

Nenhum comentário: