sábado, 28 de novembro de 2009

O livro mais cabeludo de todos os tempos e outras mais

Artistas, jornalistas e intelectuais irão se reunir na próxima segunda (30), em São Paulo, para o lançamento do livro “Para vosso prazer, para vosso deleite e para vossa diversão: O Teatro do Ornitorrinco 1977-2008” (Imprensa Oficial). Das 20 às 22 horas no Spot Restaurante (Alameda Ministro Rocha Azevedo, 72, Cerqueira César).

O Teatro do Ornitorrinco (Imprensa Oficial) é um livro de depoimentos. Resultado da soma entre a atriz e organizadora da obra, Christiane Tricerri, o designer gráfico Victor Nosek e o jornalista Guy Corrêa, responsável por 80 horas de entrevistas com Rosi Campos, José Rubens Chachá, José de Anchieta, Ary França, Eduardo Silva e Maria Alice Vergueiro, uma das fundadoras do grupo ao lado de Cacá Rosset e Luis Roberto Galízia. O livro comemora os 30 de história do grupo paulistano.

Foram três anos e meio de pesquisa, conta Corrêa. O trabalho começou em setembro de 2005 e terminou em março desse ano. Foram mais seis meses até a finalização da obra em setembro. O jornalista entrou para o projeto a convite de Christiane Tricerri. “Comecei a acompanhar o Ornitorrinco aos 16 anos. Foi assim que acabei conhecendo essas pessoas”, disse.


Acima, capa do convite para o lançamento do livro.


Depois de escrever “O Hóspede Perplexo” (Ficções, 2008), Corrêa já se prepara para seu novo romance, ainda sem nome, que será ambientado no Centro de São Paulo. Ele começará a escrever no ano que vem, para lançá-lo em 2011. “Num ano eu escrevo e, no outro, leio; não consigo fazer as duas coisas ao mesmo tempo”.

E tem mais... O poeta, que também é músico, vai se dedicar durante o primeiro semestre do ano que vem ao seu novo disco, “Fossa Nova”. Será gravado no Rio de Janeiro, com produção de Luciano Garcez. “Vou regravar músicas do primeiro trabalho e também vamos acrescentar coisas que senti falta, como vocais femininos e metais”, antecipou.

Trará uma canção inédita, “Cabelos Brancos”, de Herivelto Martins, e outra do próprio Luciano Garcez. As demais são de autoria de Guy Corrêa. Serão 11 faixas ao todo. Aguardem.

3 comentários:

Unknown disse...

Fala Marlon, o teatro do ornintorrinco não é do Caca Roset....ouvi alguma coisa sobre isso

Unknown disse...

Fala Marlon, o teatro do ornintorrinco não é do Caca Roset....ouvi alguma coisa sobre isso

Unknown disse...

Fala Marlon, o teatro do ornintorrinco não é do Caca Roset....ouvi alguma coisa sobre isso