terça-feira, 27 de outubro de 2009

Bispo de Mogi das Cruzes volta a se reunir com Bento XVI

Nesta quarta (28), o bispo de Mogi das Cruzes (SP), Dom Airton José dos Santos, embarca novamente para Roma acompanhado de uma comitiva da CNBB (Regional Sul I). Dom Airton é o atual secretário-geral do Conselho Episcopal da Regional Sul I.

Acima, missa celebrada na Catedral de Sant'Ana, na qual o bispo aproveitou para despedir-se dos padres da Diocese.

A viagem ocorre a cada cinco anos com o objetivo de apresentar um balanço dos trabalhos pastorais realizados no mesmo período. Na agenda oficial, audiência com o Papa Joseph Ratzinger e peregrinação às tumbas dos apóstolos Pedro e Paulo.

O retorno está programado para o final de novembro. O vigário geral, João batista Ramos Motta, da paróquia de Santa Isabel, ocupará interinamente a função na diocese mogiana.

É a segunda vez que o Dom Airton vai ao Vaticano nos últimos meses. Em junho (foto), ele foi recebido por Bento XVI durante a celebração da Festa de São João Batista, na Praça de São Pedro. Leia “Habemus bispo!”.

A notícia –quentíssima- acabou de chegar por e-mail. Enviado por José Luis de Zayas, padre dos Arautos do Evangelho de Suzano e blogueiro. Saiba mais aqui.

Fotos: Divulgação

Nenhum comentário: