terça-feira, 5 de maio de 2009
Serra confirma Expresso Leste até Mogi
Está perto o fim do empurra-empurra na estação Guaianazes, na zona leste, entre os passageiros que vão e vêm todos os dias de Mogi das Cruzes a São Paulo nos trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
A assessoria do governo paulista divulgou às 16h42 de hoje a extensão das operações do Expresso Leste até Mogi. A confirmação ocorreu nesta tarde durante encontro entre o prefeito mogiano Marco Bertaiolli (DEM) e o governador José Serra (PSDB) no Palácio dos Bandeirantes.
Em horários de pico em dias úteis serão 14 viagens - sem baldeações em Guaianazes - entre as estações Luz, no centro da capital, e Estudantes, em Mogi das Cruzes. E 16 viagens em finais de semana e feriados. A nova operação passará a valer a partir do próximo sábado (9/05).
Pelo menos 480 mil pessoas são transportadas diariamente na Linha 11-Coral, segundo dados (novembro 2007) da CPTM. O percurso compreende ao todo 50,8 quilômetros de extensão. Uma viagem de pouco mais de uma hora - nas atuais condições, sem imprevistos.
A composição espanhola – mais segura, rápida e confortável - faz atualmente a ligação entre as estações Luz e Guaianazes: um trecho de 24 quilômetros.
A próxima etapa, segundo o governo, será a inclusão de Suzano no itinerário do “espanhol”.
Foto: Caco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário